sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Armadilhas de Jogos Mortais (Saw)





Amanda - The Reverse Bear Trap (Armadilha de urso reversa)


Essa armadilha foi utilizada em uma viciada em heroína chamada Amanda Young, cujos punhos foram amarrados com fita adesiva nos braços de uma cadeira em uma sala escura com um aparelho de metal enferrujado agarrado em sua parte superior e inferior da mandíbula. O boneco de Jigsaw (Billy) apareceu na tela da TV e revelou que Amanda tinha um curto período de tempo para tentar tirar a armadilha fora de sua cabeça antes que ela ativasse.Caso contrário seria aberto como uma armadilha para ursos reversa, que iria rasgar suas mandíbulas. Para enfatizar o ponto, uma manifestação foi mostrada para Amanda, que viu como o dispositivo explodiu em uma cabeça de manequim, que explodiu com o dispositivo aberto. O boneco lhe disse que a chave que ela precisava para remover o dispositivo estava no estômago do "morto" Donnie Greco deitado toda a sala dela.
À medida que a fita acabou, Amanda foi forçada a mexer os braços para retirar a fita adesiva, em que ponto ela se levantou, puxando e tirando um fio de gatilho que detonou o temporizador de minutos na parte de trás da geringonça na cabeça. Ela correu rapidamente ao longo de Donnie, e então ela teve que cortar em seu estômago e recuperar a chave, apesar de ter sido revelado que ele não estava realmente morto como a fita tinha sugerido, mas em um opiáceo-induzida estado de paralisia, incapaz de sentir dor . Ele começou a mexer e, eventualmente, foi cortado em sua barriga com um bisturi e recuperado a chave. Amanda conseguiu remover o dispositivo no tempo, agarrando-o de sua cabeça e jogando-o para o chão em que se abriram.

Idéia Original

The Reverse Beartrap foi usado no filme Saw original short, anexado a um personagem chamado David. O cenário jogado fora o mesmo que a versão mais recente, com David escapando da engenhoca antes que ela disparasse.

Instruções da Fita

Hello, Amanda. You don't know me but I know you. I want to play a game. Here's what happens if you lose. The device you're wearing is hooked into your upper and lower jaws. When the timer at the back goes off, your mouth will be permanently ripped open. Think of it like a reverse bear trap. Here, I'll show you. There is only one key to open the device. It's in the stomach of your dead cellmate. Look around, Amanda; know that I'm not lying. Better hurry up. Live or die, make your choice.

Fita ouvida após vencer o jogo

Congratulations! You are still alive. Most people are so ungrateful to be alive, but not you, not anymore.

Vídeo da armadilha "Aqui"

----------

Sing - Quadruple Shotgun Hallway (Corredor das espingardas)


Essa armadilha foi usada por Jigsaw por razões de segurança, em vez de ter um teste para a vítima. Envolveu quatro espingardas de cano duplo suspenso a partir de um teto em um corredor, cada um conectado por um arame amarrado em todo o corredor abaixo. Quando a vítima entrou em toda a cadeia, o fio iria puxar os gatilhos. As quatro espingardas iriam atirar simultaneamente, soprando a vítima em pedaços. Neste caso, a vítima era o detetive Sing, que estava perseguindo Jigsaw através de seu armazém, na tentativa de capturá-lo.

Idéia Original

Segundo o comentário de Saw e entrevistas diferentes, os criadores queriam uma armadilha que consistia em duas coisas que brotam das paredes e fecham rapidamente, e dobre-o em uma caixa. Eles descreveram-no como um casulo de ferro. Eles decidiram contra a idéia, já que teria custado muito dinheiro para efeitos visuais. Uma ideia semelhante viria a ser trazido para o conceito original do Rack, que voltaria a ser desmantelada.


Jeff - Drill Chair (Furadeiras)

Essa armadilha envolveu duas furadeiras nos lados de uma cadeira. Como o tempo , as furadeiras se aproximaram da cabeça da vítima, que estava preso pelol pescoço por uma cinta metálica. Neste caso, um homem chamado Jeff Ridenhour foi algemado dentro, ea armadilha foi ativado quando Jigsaw pisou em um botão para distrair um par de detetives de prendê-lo. Dentro de uma caixa ligada à presidência foi um chaveiro com chaves de incontáveis. Sing não sabe qual foi o necessário para desbloquear o pescoço imobilizado e, em vez disso atirou nas brocas, que se desativaram momentos antes de chegarem a cabeça de Jeff.

Palavras de Jigsaw para Jeff

Awake already, Jeff? I need more powerful tranquilizers next time. Don't cry. I've given your life a purpose. You're a test subject for something greater than yourself.

Vídeo das duas armadilhas "Aqui"

----------

Paul - The Razorwire Maze (Arame farpado)


Essa armadilha envolveu uma vítima que acordou parcialmente nu dentro de uma área cercada de arame farpado. Entre a vítima ea porta, havia um desafio de grande densidade amarrados junto arame farpado que a vítima teve de navegar, a fim de encontrar uma saída. Havia um buraco cortado em algum lugar no final da cerca, mas foi em um lugar onde a vítima não era susceptível de olhar. A porta do porão foi definida em um temporizador e que a vítima teve de fugir antes que o tempo acabe. Paul Leahy foi vítima desta armadilha. Ele era um homem com uma vida decente, mas ele decidiu cortar os pulsos, com necessidade de atenção. De acordo com o Jigsaw, a ironia da sua situação era que, se ele realmente queria morrer, ele só tinha que ficar onde estava (desde a porta da liberdade iria fechar, prendendo-o). Mas se ele queria viver, ele teria de "cortar-se novamente." Filmagens do filme mostra a ele empurrar o seu caminho através do fio, e fazê-lo até o fim, mas não conseguiu localizar o buraco no tempo, portanto, ficou preso no porão "para sempre". Detetives o encontraro morto pendurado nos fios de navalha. Ele foi cortado tão profunda que os detetives encontraram vestígios de ácido do gástrico no chão.

Instruções da Fita

Hello, Paul. You're a perfectly healthy, sane, middle-class male. Yet, last month, you ran a straight razor across your wrists. Did you cut yourself because you truly wanted to die, or did you just want some attention? Tonight you'll show me. The irony is that if you want to die, you just have to stay where you are. But if you want to live, you'll have to cut yourself again. Find the path through the razor wire to the door. But hurry, at 3:00 that door will lock and then this room becomes your tomb. How much blood will you shed to stay alive, Paul?

Mark - The Combination Safe (O cofre)

Mark Wilson, que cometeu a fraude em sua empresa, foi testado em sua chamada "doença", e foi despojado de suas roupas e cobertas de uma geléia inflamável. Ele estava em uma sala escura com o vidro quebrado cobrindo completamente o chão (ele estava descalço), centenas de números escritos nas paredes, e um cofre no meio da sala. Ele também foi fornecido com uma vela acesa. Através de uma gravação,foi dito que havia um veneno de ação lenta em seu sistema e ele tinha cerca de duas horas para encontrar a combinação correta e tomar o antídoto para o veneno que estava guardado dentro do cofre. A combinação poderia ser encontrada entre as paredes. Ao olhar para as paredes no entanto, ele chagou muito perto da vela e pegou fogo. O seu corpo queimado foi mostrado mais tarde. Os detetives também encontraram um olho mágico gravado na parede, mostrando que Jigsaw gostava de "ver o que acontecia com as vitimas".

Instruções da Fita

Hello Mark, if you're so sick, then why do I have so many photos of you up and about? Let's put your so called illness to the test. Right now, there is a slow acting poison in your veins. The antidote is inside the safe. The combination to the safe is written on the walls. Hurry up and program it in, but watch your step. And by the way, that is a flammable substance smeared on your body. So I would be careful with that candle if I were you, or all the people you've burned with your act just might have their revenge.

Vídeo das duas armadilhas "Aqui"

----------

Adam/Gordon - The Bathroom Trap (Jogo do banheiro)

Adam e Lawrence encontram-se acorrentados aos tubos na armadilha de casa. É o cenário de grande parte do primeiro filme, essa armadilha envolveu duas vítimas, Stanheight Adam e Dr. Lawrence Gordon, que ambos tinham sido confinado em um banheiro sujo industrial. Ambos estavam acorrentados pelo tornozelo para tubos nas extremidades opostas do banheiro. Estes tubos foram conectados a uma fonte remota elétrica. Desde que as correntes eram de metal, a corrente elétrica conduzida por aqueles a Adam e Gordon. Também estiveram presentes na sala era um cadáver, segurando uma arma, deitado em uma poça de sangue envenenado, apenas fora do alcance dos dois prisioneiros. Um dos prisioneiros, Lawrence, recebeu uma bala, com que ao carregar a arma e matar o outro prisioneiro. Foi-lhe dito que se ele não matar Adam por um certo tempo, a família de Lawrence seria morto, e ele seria deixado para apodrecer. Para alcançar a arma, no entanto, ele teve que serrar o próprio pé com um serrote acorrentado que estava escondido no quarto. A outra vítima, Adam, teria de tentar escapar de serrar sua própria perna e sair. Também deve-se notar que a força do serrote é apenas o suficiente para ver através de carne e osso, mas não as cadeias. Ambos tentaram encontrar alternativas, mas não conseguiram achar nenhuma. Desesperado para salvar sua família, Lawrence foi obrigado a cortar seu próprio pé fora e recuperar a arma. Ele tentou atirar fatalmente Adam, mas uma inspeção mais minuciosa revelou que Lawrence só atirou no ombro. Ele, então, se arrastou para fora para encontrar ajuda. Adam, entretanto, permaneceu preso. O corpo morto no quarto era realmente Jigsaw, que, depois de sair do chão, disse a Adam que a chave para abrir a corrente estava na banheira. A banheira estava cheia de água em um ponto, e Adam acidentalmente drenou quando ele acordou, sem querer enviando a chave para o ralo. De acordo com comentários sobre Saw III, Amanda era suposto ter ligado a chave no pescoço antes de deixá-lo, mas tinha, em vez de deixar ele em seu peito. No roteiro original de Saw III, revelou que Amanda tinha amarrado a cadeia para a rolha de banheira ao tornozelo de Adam sem ser dito para por Jigsaw. Quando Adam acordou, ele mexidos da banheira, puxando a tampa para fora e enviar a chave para o ralo. Supõe-se que Lawrence morreu dos ferimentos ou não pôde deslocar a casa de banho, porque o corpo de Adam foi encontrado no gás de nervos Casa em Saw II. Em Saw III, é revelado que Adam, de fato não morrer de fome ou desidratação depois de ter sido trancado, mas por asfixia. Amanda, sentindo terrivelmente culpado, decidiu ajudá-lo de entrar sorrateiramente na casa e colocou uma tira de plástico sobre sua cabeça, levando-o a uma morte certa forma mais oportuna.

Idéia Original

De acordo com uma entrevista com Leigh Whannell, Adam e Lawrence foram iam inicialmente ser presos em um elevador.

Fita de Adam

Rise and shine, Adam. You're probably wondering where you are. I'll tell you where you might be. You might be in the room that you die in. Up until now you've simply sat in the shadows, watching others live out their lives. But what do voyeurs see when they look in the mirror? Now, I see you as a strange mix of someone angry, yet apathetic, but mostly just pathetic. So are you going to watch yourself die today, Adam, or do something about it?

Fita do Gordon

Dr. Gordon, this is your wake up call. Every day of your working life you have given people the news that they're going to die soon. Now you will be the cause of death. Your aim in this game is to kill Adam. You have until 6 on the clock to do it. There's a man in the room with you. When there's that much poison in your blood, the only thing left to do is shoot yourself. There are ways to win this, hidden all around you. Just remember: "X" marks the spot for the treasure. If you do not kill Adam by 6, then Allison and Diana will die, Dr. Gordon, and I'll leave you in this room to rot. Let the game begin. Follow your heart.

Teste do Zep

Algum tempo antes de colocar Lawrence e Adam na armadilha do banheiro, Jigsaw encontrou Zep Hindle, em um hospital , para tornar-se envolvido em um jogo de sua autoria: Zep teve que acompanhar a dois presos na armadilha de casa para garantir que Lawrence mate Adam. Se não, então Zep teria de matar esposa e filha de Lawrence, a fim de atingir um antídoto para o veneno que flui por seu corpo. Depois de Lawrence não matar Adam no tempo, Zep tentou matar a mãe ea criança, mas não conseguiu, porque o ex-detetive Tapp chegou e ele fugiu. Fazendo seu caminho até a armadilha, então ele tentou matar Lawrence, mas foi espancado até a morte com uma tampa de vaso sanitario por Adam.

Fita de Zep, encontrada por Adam após mata-lo

Hello, Mr. Hindle. Or as they called you around the hospital: Zep. I want you to make a choice. There's a slow-acting poison coursing through your system, which only I have the antidote for. Will you murder a mother and her child to save yourself? Listen carefully, if you will; there are rules...

Vídeo da armadilha "Aqui"

Um comentário: