segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Jogos Mortais 4 (Saw IV)


Saw IV é o quarto longa-metragem da série de horror e suspense, Saw (Jogos Mortais), dirigido por Darren Lynn Bousman e tendo como criadores, James Wan e Leigh Whannell, agora retornando como produtores executivos.


Enredo (Muitos Spoilers)

O filme se inicia com a autópsia de Jigsaw e a descoberta de uma fita gravada pelo mesmo, coberta com cera dentro de seu estômago, que, quando tocada pelo Detetive Hoffman, revela que os jogos apenas começaram e que ele espera que Hoffman tenha sucesso onde os outros falharam no teste já que ele é o único que resta. A cena seguinte mostra um mausoléu, onde Trevor e Art estão presos a uma armadilha. As pálpebras de Trevor foram costuradas, assim como a boca de Art, tornando a comunicação entre os dois impossível. Quando a armadilha começa a puxá-los, ambos entram em pânico, e Art mata Trevor para pegar a chave presa em sua coleira.

Enquanto isso, a polícia descobre o corpo da Detetive Kerry. Após reclamar com o Tenente Rigg por entrar por uma porta não examinada, Hoffman é apresentado aos agentes do FBI Strahm e Perez, que deduzem que Amanda Young, a aprendiz de Jigsaw, precisaria de ajuda no preparo da morte de Kerry, indicando a existência de um cúmplice.

Naquela noite, Rigg é atacado em sua casa e Hoffman desaparece. Quando Rigg desperta, uma fita o informa que o Detetive Matthews ainda está vivo, com noventa minutos para se salvar, e que a vida de Hoffman também está em jogo. Ele então recebe seu primeiro teste, encontrando uma mulher chamada Brenda sendo escalpelada lentamente. Ele a salva, apesar de Jigsaw aconselhá-lo a não fazer isso, e Brenda tenta atacá-lo com uma faca posteriormente; ele escapa do ataque e descobre que Brenda foi instruída que Rigg estava lá para prendê-la por ser cafetina. Este teste tem o tema "veja o que eu vejo" para Rigg.

O próximo teste de Rigg acontece em um motel, onde ele recebe ordens para sequestrar o gerente, Ivan, que é revelado como um estuprador em série. Enfurecido ao ver cenas das ações de Ivan, Rigg prende Ivan em um teste pré-arranjado, que o desmembra quando o tempo para se salvar acaba. Este teste tem o tema "Sinta o que eu sinto".

O teste seguinte de Rigg ocorre em uma escola onde Rigg atacou um homem acusado de abusar sua família, mas a carreira de Rigg foi salva por Hoffman. Em uma das salas de aula, Rigg descobre que o mesmo homem e sua esposa estão impalados um ao outro por diversos espetos de metal. Os espetos estão posicionados de forma a passar por pontos de circulação vital no corpo do homem, mas não vitais no corpo da mulher. Se ela tiver coragem de arrancar os espetos, seu marido agressivo irá sangrar até a morte e ela sobreviverá. Rigg entrega as chaves que prendem os dois para Morgan e diz que ela deve se soltar sozinha. Ele então aciona o alarme de incêncio para sinalizar a localização de Morgan. O tema deste teste é "salve como eu salvo".

Strahm e Perez chegam na cena do crime, onde se descobre que todas as vítimas foram defendidas por Art, que também é advogado de Jill Tuck, ex-esposa de Jigsaw. Perez encontra Billy, o boneco de Jigsaw, em um escritório. Ele a diz que Strahm irá tirar a vida de um inocente e que o próximo passo dela é crítico. Ignorando pistas anteriores que dizem que ela estaria em perigo, ela continua a investigar e Billy explode em seu rosto; ela é levada ao hospital em estado crítico. Furioso, Strahm interroga Jill, que conta o passado de Jigsaw. Ela estava grávida, mas perdeu o bebê quando Cecil Adams assaltou a clínica em que ela trabalha e bateu com a porta em sua barriga, causando um aborto. Ela e Jigsaw acabam se divorciando. Após descobrir que estava com câncer terminal, John seqüestra Cecil e o coloca em uma armadilha. Cecil acaba caindo em um emaranhado de arame farpado ao tentar atacar John. Strahm liga os fatos da história de Jill com o abatedouro Gideon, o local do teste final de Rigg.

Strahm chega no local mas se perde, acidentalmente encontrando Jeff Reinhart - os eventos deste filme e do anterior se desenrolam ao mesmo tempo. Rigg, enquanto isso, chega no local do teste final. Na sala estão Art, Matthews e Hoffman; foi revelado anteriormente que se a porta fosse aberta antes do tempo de Rigg acabar, a cabeça de Matthews seria esmagada por blocos de gelo e Hoffman seria eletrocutado por um aparelho. Rigg corre pela porta com um segundo restando; Matthews tenta impedí-lo com um tiro, mas acaba morto. Rigg atira em Art, enquanto em outra sala, Strahm enfrenta Jeff, sem saber que ele está procurando sua filha. Strahm mata Jeff. Hoffman, que na verdade nunca esteve em perigo, se levanta e tranca Rigg e Strahm na fábrica.

O filme então mostra a cena da autópsia do início, revelando que a mesma ocorreu após os eventos mostrados. Hoffman novamente ouve que os jogos apenas começaram, que está errado em acreditar que tudo acabou por causa da morte de Jigsaw, e que ele não deveria pensar que não será testado.


Elenco

Ator Papel
Tobin Bell John Kramer / Jigsaw
Costas Mandylor Detetive Hoffman
Scott Patterson Agente Strahm
Betsy Russell Jill Tuck
Lyriq Bent Sargento Rigg
Athena Karkanis Agente Perez
Justin Louis Art Blank
Simon Reynolds Lamanna
Donnie Wahlberg Detetive Eric Matthews
Angus Macfadyen Jeff Reinhart
Shawnee Smith Amanda Young
Bahar Soomekh Lynn Denlon
Dina Meyer Kerry
Mike Realba Detetive Fisk
Marty Adams Ivan
Sarain Boylan Brenda
Billy Otis Cecil
James Van Patten Dr. Hefner
Kevin Rushton Trevor
Ingrid Hart Tracy
Janet Land Morgan
Ron Lea Rex
Joanne Boland Fotógrafa criminal
Tony Nappo Gus
Emmanuelle Vaugier Addison
Noam Jenkins Michael
Mike Butters Paul
J. Larose Troy
Oren Koules Homem
Kim Roberts Enfermeira Deborah
Alison Luther Jane


Trilha Sonora

  1. Nitzer Ebb - "Payroll (John O Mix)"
  2. Saosin - "Collapse"
  3. Drowning Pool - "Shame"
  4. Sixx: A.M. - "Tomorrow"
  5. The Red Jumpsuit Apparatus - "Misery Loves Its Company"
  6. Avenged Sevenfold - "Eternal Rest"
  7. Ministry - "Life Is Good"
  8. Every Time I Die - "We'rewolf"
  9. Soulidium - "Trapped"
  10. Submersed - "Better Think Again"
  11. From Autumn To Ashes - "On The Offensive"
  12. Skinny Puppy - "Spasmolytic (Deftones Remix-Habitual Mix)"
  13. Dope Stars Inc. - "Beatcrusher"
  14. Emilie Autumn - "Dead Is The New Alive (Manipulator Mix by Dope Stars Inc.)"
  15. Oxygen - "Do You Want To Play A Game"
  16. The Human Abstract - "Crossing The Rubicon"
  17. The Red Chord - "Dread Prevailed"
  18. Fueled by Fire - "Thrash Is Back"
  19. Charlie Clouser - "Just Begun"
  20. X Japan – "I.V."

Bônus track

  1. Nitzer Ebb - "Payroll (John O Mix)" - 2:57
  2. Ministry - "Life Is Good" - 4:17
  3. Skinny Puppy - "Spasmolytic (Deftones Remix-Habitual Mix)" - 4:32
  4. Every Time I Die - "We'rewolf" - 3:26
  5. From Autumn To Ashes - "On The Offensive" - 3:43
  6. Soulidium - "Trapped" - 3:38
  7. Dope Stars Inc. - "Beatcrusher" - 3:34
  8. Emilie Autumn - "Dead Is The New Alive (Manipulator Mix by Dope Stars Inc.)" - 5:09
Download da Trilha sonora de Saw 4: Parte 1, Parte 2



Curiosidades

Entre 16 de abril à 30 de maio de 2007, ocorreram as gravações do filme.

Nas cenas em que aparece a clínica de recuperação de drogados da ex-esposa de Jigsaw, é possível ver vários personagens que morreram nos três filmes anteriores, mostrando que há uma incrível conexão entre todas as histórias. O filme termina deixando em aberto o teste pelo qual Hoffman passará para assumir definitivamente o manto de Jigsaw.

Durante a cena da autópsia foi usado um boneco de borracha para simular que era Tobin Bell. Ou seja, tudo aquilo era fake, um modelo feito a apartir de Tobin Bell.

A idéia inicial era que jogo de Rigg tivesse sido sabotado, e Eric Matthews morresse mesmo se Rigg não tivesse aberto a porta. Mas essa idéia foi abandonada.

O ator Devon Bostick ( Brent de Saw 6) tb foi escalado para Saw 4, cujo personagem teria cenas na clínica de Jill.


Trailer




Download do Filme

Tamanho: 300MB
Idioma: Inglês (Legendado em português)
Características: HDrip/RMVB







Tamanho: 270MB
Idioma: Dublado em Português
Características
: HDrip/RMVB





Nenhum comentário:

Postar um comentário