sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Armadilhas de Jogos Mortais 2 (Saw II)





Michael - The Venus Headtrap (Máscara da morte)


Composta por um colete, junto ao tórax da vítima, que era apenas removível se a chave do cadeado fosse obtida. Anexado ao feixe de duas máscaras, opostas entre si e anguladas para baixo da cabeça da vítima. Cada máscara tinha vários pregos salientes em seu interior. O dispositivo foi em contagem regressiva, e se ele não fosse removido a tempo, as duas máscaras se fexariam em conjunto sobre a cabeça da vítima, e enfiaria os pregos em seu crânio. A vítima desta armadilha foi Michael Marks, um informante da polícia. Ele acordou em uma sala vazia, e encontrou-se com a armadilha. A fim de remover o dispositivo, Michael tinha que encontrar uma chave, que ele logo soube onde estava, a partir de uma fita de vídeo e alguns raios X de seu próprio crânio, estava escondido atrás de seu olho direito. Fornecido com um bisturi, ele tentou remover cirurgicamente o olho, mas não podia levar-se a fazê-lo, e jogou o bisturi fora, de tanta raiva que estava. O cronômetro foi zerado, e as máscaras se fexaram na cabeça, matando-o. Para alguns espectadores havia uma maneira mais fácil de sair da armadilha. Michael poderia usar a caixa de ferramentas que tinha uma faca e cortar a chave fora, sem disparar o cronômetro.

Idéia Original

De acordo com uma das informações do DVD de Saw II, Michael seria amarrado pelos punhos na cadeira e a chave estaria em sua mão. Acima da mão com a chave ficaria uma navalha, afim de causar mais dor e sofrimento. Antes de filmar a cena, alguns membros da produçao queriam que de um olho de Michael jorra-se entranhas logo após a armadilha ser fexada, mas não conseguiu obter o efeito.

Instruções da fita

Hello, Michael. I want to play a game. So far in what could loosely be called your life, you've made a living watching others. Society would call you an informant, a rat, a snitch. I call you unworthy of the body you possess, of the life you've been given. Now we will see if you are willing to look inward, rather than outward, to give up on the one thing you rely on in order to go on living. The device around your neck is a death mask. The mask is on a spring timer. If you do not locate the key in time, the mask will close. Think of it like a Venus Flytrap. What you are looking at right now is your own body, not more than two hours ago. Don't worry, you're sound asleep and can't feel a thing. Taking into account that you are at a great disadvantage here, I am going to give you a hint as to where I've hidden the key. So listen carefully, the hint is this: it's right before your eyes. How much blood will you shed to stay alive, Michael? Live or die, make your choice.

Vídeo da armadilha "Aqui"

----------

FBI - The Electrified Staircase (Armadilha da escada)

Esse mecanismo protetor funciona como uma proteção contra intrusos no covil de Jigsaw. Consistia de uma escadaria com um degrau equipado, cercado por grades. O degrau equipado saltaria para a frente afim de quebrar as pernas da vítima se bastante pressão fosse aplicada. Isso também poderia causar o fexamento da porta da gaiola, prendendo a vítima (s). A gaiola então é carregada com uma corrente elétrica, dando a qualquer pessoa em contato com ele um choque fatal. Quando usado no filme, três oficiais da SWAT eram as vítimas. Um deles pisou e fez pressão no degrau equipado, acionando a armadilha e quebrando as suas canelas. Como ele caiu para trás, os outros dois oficiais da SWAT bateram na Jaula, e foram eletrocutados. O policial da SWAT cujas pernas estavam quebradas sobreviveu, porque ele não fez contato com a jaula eletrificada.

Idéia Original

Nos comentários do DVD de Saw II falaram que uma lâmina seria originalmente destinada a atirar para a frente e cortar fora as pernas do oficial da SWAT após ser acionada.

Vídeo da armadilha "Aqui"

----------

Laura/Addison/Xavier/Jonas/Obi/Gus/Daniel/Amanda - The Nerve G
as House (Casa com gás venenoso)

Essa armadilha em larga escala envolvia múltiplas vítimas (Obi Tate, Jonas Singer, Xavier Chávez, Daniel Matthews, Gus Colyard, Amanda Young, Laura Hunter & Addison Corday), em uma casa abandonada cheia de armadilhas, contendo uma para cada pessoa. As vítimas respiravam uma substância mortal que saia dos tubos de ventilação enquanto eles andavam pela casa, e tinham que encontrar os antídotos. A porta da casa acabaria abrindo por conta própria, mas se não encontrassem um antídoto, eles iriam morrer antes que isso acontecesse. Cada armadilha continha uma maneira de conseguir um antídoto. Também dentro da casa, são encontradas diversas armas, incluindo uma única lâmina afiada e um bastão com pregos ao seu redor. Com exceção de Laura, que sucumbiu ao gás nervoso, os outros dois que morreram sem as armadilhas foram Jonas, que recebeu um golpe na parte de trás da cabeça com o bastão repleto de pregos por Xavier, e o próprio Xavier cuja garganta foi cortada com uma serra por Daniel.

Instruções da Fita

Greetings and welcome. I trust that you are all wondering where you are. I can assure you that while your location is not important, what these walls offer for you is important. Salvation, if you earn it. Three hours from now the door to this house will open. Unfortunately, you only have two hours to live. Right now you are breathing in a deadly nerve agent. You've been breathing it since you arrived here. Those of you familiar with the Tokyo subway attacks will know its devastating effects on the human body. The only way to overcome it and walk out that door is to find an antidote. Several are hidden around this house. One is inside the safe in front of you. You all possess the combination to the safe. Think hard, the numbers are in the back of your mind. The clue to their order can be found over the rainbow. Once you realize what you all have in common, you will gain a better understanding of why you're here. "X" marks the spot for that clue, so look carefully. Let the game begin.

Vídeo da Fita mostrando as regras do jogo "Aqui"

----------

Gus - The Magnum Eye hole (O olho mágico)

Esta armadilha não foi concebida como um teste e sim como um dispositivo de segurança para manter as vitimas de Jigsaw no interior da sala para o cumprimento de tempo requerido. Ela consistia de uma grande porta de metal trancada com um revólver em anexo do outro lado do olho mágico, ligados por uma polia e corrente. O tambor do revólver estava apontado diretamente no olho mágico, e quando ativado, seria um tiro certeiro em quem estivesse na linha de fogo. A nota dada aos jogadores lhes disse para não usar a chave fornecida na porta, mas recusando-se a ouvir, Xavier optou por usá-la de qualquer maneira. colocando a chave na fechadura, ele inadvertidamente ativou a armadilha, movendo a correia e puxando a polia para detonar o gatilho da arma. Gus estava olhando através do olho mágico, e foi baleado na cabeça, através do olho. A porta, com um temporizador, eventualmente se abriu por conta própria.

Nota: Não tente usar essa chave na porta deste quarto.

Vídeo da armadilha "Aqui"

----------

Obi - The Furnace (O forno)

Essa armadilha foi construída como um forno para cremar corpos. A vítima teve que rastejar por dentro para recuperar dois antídotos que foram colocados no interior. Um ficaria com uma corrente presa ao topo do forno que, quando puxado para baixo, seria fechada a porta e acenderia o forno. A única saída foi a torcer um botão que desligou o gás. Obi foi a vítima da armadilha e quase escapou pela janela do outro lado, mas não foi capaz de passar. Ele queimou até a morte. A maçaneta tinha uma pintura de um diabo apontando para ele, que dizia "torcer". Isto foi exclarecido por Jigsaw em suas falas: "Quando você está no inferno, apenas o diabo pode te ajudar."

Idéia Original

Antes da versão final da armadilha do forno, os criadores e roteiristas de Saw II tinham pensado originalmente em ter um gravador anexado à coleira de um pitbull no porão. Eles decidiram cortar a idéia, pois iria levar a crueldade contra os animais e, então o gravador foi anexado a um manequim.

Instruções da Fita

Hello Obi. I want to play a game. For years, you've burned those around you with your lies, cons, and deceits. Now you'll have to redeem yourself, for the games you've played with others, by playing one of mine. Inside the device in front of you are two antidotes for the poison coursing through your veins. One is my gift to you for helping me kidnap the others. The second is yours to donate. However, one of them will come with a price. Remember, when you're in hell, only the Devil can help you out.

Vídeo da armadilha "Aqui"
----------

Amanda/Xavier - The Needle Pit (Poço de agulhas)

Essa armadilha envolveu um buraco no meio de uma sala, repleta de milhares de seringas usadas. Uma porta trancada no quarto guardava um antídoto, mas foi acionado um temporizador de quatro minutos. Se o temporizador zerar, a porta permanecerá bloqueada para sempre. Essa armadilha foi feita para Xavier, um traficante de drogas, que teria de saltar para o poço de agulhas para encontrar a chave da porta. A chave estava escondida entre as seringas, no entanto, em vez de ele próprio ir, ele pegou Amanda e jogou-a para encontrar a chave. Apesar de ter encontrado a chave no tempo, Xavier se atrapalhou e foi incapaz de abrir a porta a tempo. Essa armadilha, ao contrário de muitas outras armadilhas de Jigsaw, não iria matar a vítima caso não a cumprisse, foi mais punição (Pois as pessoas continuam a morrer vítima dos efeitos do agente de nervo, e menos um antídoto restou).

Idéia Original

Os criadores e escritores de Saw II, originalmente queriam que a Amanda ficasse submersa até o pescoço nas agulhas como se fosse uma piscina, mas perceberam que seria impossível para ela afundar como uma piscina. Além disso, teria muito mais agulhas e teria tomado muito tempo, já que a equipe de produção levou um tempo para chegar ao efeito de agulhas que eles queriam.

Instruções da Fita

Hello, Xavier. I want to play a game. The game I want to play is very similar to the one that you've been playing as a drug dealer. The game of offering hope to the desperate, for a price. I think we can agree that your situation is desperate. So I offer you hope. The price that you pay is that you must crawl into the same pit of squalor you force your customers into. By entering this room, a timer has been started. When the timer expires, the door in front of you will be locked forever. Only in finding the key before the timer runs out can you unlock and retrieve the antidote inside. I will give you just one hint as to where that key is: it will be like finding a needle in a haystack. Let the game begin.

Vídeo da armadilha "Aqui"

----------

Addison - The Razor Box (Caixa de vidro)

Essa armadilha envolveu um recipiente de vidro, que foi suspenso a partir do teto. Dentro da caixa havia um antídoto que era acessível por dois buracos debaixo da caixa que eram grandes o suficiente para caber um braço completamente. Uma vez que alguem colocasse seus braços, através dos buracos a pessoa perceberia que os cantos dos buracos foram equipados com lâminas que iriam dobrar quando algo for inserido e se a pessoa tentar tirar as mãos para fora, as lâminas cravam mais em seus braços. Addison, uma prostituta, foi vítima da armadilha. No começo, ela inseriu uma só mão, e podia ter sido capaz de com a outra mão empurrar as lâminas para cima e ela sairia livre, mas o caninho da agulha ficou preso ao fundo. Quando ela tirou a agulha para cima, o antídoto foi derramado. Em pânico, ela enfiou a outra mão, prendendo-se. Quando ela tentou puxar os braços as pás começaram a corta-los. Não se sabe se ela sobreviveu. No entanto, devido ao agente de nervo que já havia matado Laura, e o facto de Addison ter perdido tanto sangue nas lâminas, é praticamente impossível que ela sobrevivesse. Mais tarde é revelado em um flashback sobre a construção da armadilha: se a vítima fosse até o outro lado da caixa veria um cadeado com uma chave saindo dela, que por sua vez teria desbloqueado a caixa e permitiu-lhes o acesso sem prejudicar o antídoto. Se olharmos de perto o suficiente durante o filme você pode ver a chave por alguns segundos. Embora Addison ter sido vítima da armadilha, ela era destinada ao Gus.

Idéia Original

Antes de decidir colocar Addison na Razor Trap, os criadores e escritores discutiram em um comentário para Saw II que tinham inicialmente previsto para Addison acabar em uma armadilha diferente, que era semelhante a um ferro de passar roupa. Seria prender as mãos de Addison quando ela chegasse em um antídoto, e queimá-los até que sejam soltos. A única maneira de desbloquear seria aplicar pressão, o que teria de ser feito por sua cabeça, dado que ambas as mãos estariam presas. Pressionando o rosto contra o ferro, ela teria aberto o mecanismo acima, liberando as mãos dela e conseguindo escapar, ao preço de queimar seu rosto e ter cicatrizes.

Instruções da Fita

According to the commentary on the DVD for Saw II, the tape for Gus would have said something along the lines of him always "reaching his hand into the cookie jar for money," while Addison's would talk about her having to sacrifice her looks to escape her original trap. When Addison walked into the room, she found an envelope with the tape inside. Tearing it open, she found the tape for Gus, but tossed it aside, as she didn't have the tape recorder to play it.

Vídeo da armadilha "Aqui"

----------

Eric Matthews - Sit and Talk (Conversar com Jhon até zerar o tempo)

Depois de ter seu filho Daniel, seqüestrado e colocado na casa de gás de nervos por Jigsaw, o detetive Eric Matthews descobriu o covil de Jigsaw, e com a equipe da SWAT tentou convencer Jigsaw a desistir e informar o paradeiro da casa. Jigsaw propôs um acordo, afirmando que tudo que Matthews tem a fazer é escutar, e que ele ia ter o filho de volta. Embora o detetive Mathews o ouvir por um tempo, ele finalmente se cansou do jogo de Jigsaw e, recorreu a brutalidade. Depois de bater em Jigsaw deixando quase morto, Jigsaw deu por encerrado o jogo de Matthews e levou-o para a casa. O detetive entrou na casa, apenas para descobrir que seu filho não estava lá. Foi então revelado que Daniel realmente estava na área onde Eric havia encontrado John Kramer, trancado em um cofre que foi cronometrado para abrir após o término do jogo de Eric. Os flashs de vídeo mostrando a casa que a equipe da SWAT e Eric estavam acompanhando eram uma gravação de uma hora antes, quando o teste da casa estava ocorrendo. Eric deveria apenas manter a sua paciência e Daniel teria sido liberado a ele apenas alguns metros de distância. Depois de entrar no banheiro escondido na fundação da casa, Eric foi atacado por Amanda, disfarçado com uma máscara de porco, ela pulou e espetou uma seringa no detetive, drogando-o. Quando ele acordou, ele foi acorrentado a um cano. Amanda apareceu na porta, e a fechou, deixando-o no escuro com os cadáveres de Xavier, Zep, Adam, e o pé serrado do Dr. Gordon. No entanto, foi descoberto em Saw III que Eric conseguiu escapar para o corredor depois de quebrar o pé, quase cortando-o usando a tampa do vaso. Quando ele escapou, no entanto, ele enfrentou Amanda no corredor. Os dois tiveram uma briga, e Amanda começou a acreditar que Eric não tinha aprendido nada de sua armadilha. Depois de chutar ele no seu pé quebrado, ela decidiu deixá-lo morrer no corredor. Enquanto Amanda estava se afastando de Matthews, ele começou a insultar e zombar dela. Amanda, por sua vez, voltou-se e caminhou de volta a Matthews, mais tarde, parecendo que ela o matou, no entanto, em vez disso Jigsaw acreditava que ela o deixou por morto. Uma cena excluída de Saw III mostrou Amanda voltando para Eric após seus insultos, e brutalmente o esfaqueando até à morte. No entanto, em Saw IV, é revelado que, após a luta, Eric foi arrastado para uma cela por uma pessoa mascarada (presumivelmente o Detetive Hoffman) e com alimentos e uma cinta para o pé quebrado ficou la por seis meses. O raciocínio por trás disto era que Eric estava indo para ser utilizado em um teste do futuro para o tenente Rigg.

Instruções da Fita (Voz de Amanda)

Hello, Eric. You probably don't even remember me, but you changed my life once. You sent me to prison. I was guilty of a lot of things, but not for the drug charge you framed me for. You wouldn't know the things you lose when you're locked away. The second time somebody changed my life, I was guilty, but my life was saved that day. I found myself a father, a leader, a teacher. What is the cure for cancer, Eric? The cure for death itself? The answer...is immortality. By creating a legacy, by living a life worth remembering, you become immortal. So now we find the tables are turned. It is I who will carry on John's work after he dies, and you are my first test subject. Now you are locked away, helpless and alone...Game over.

Vídeo do final de Saw II revelando o jogo de Eric "Aqui"

Nenhum comentário:

Postar um comentário